Os vinhos do Alentejo vêm, definitivamente, conquistando mercado aqui no Brasil. A fórmula é simples de se explicar, mas bem difícil de se fazer. São em geral vinhos bem frutados, com boa acidez e com taninos bem macios. Você pode até dizer: “Mas isso é o que qualquer vinho tem que ser”.
Sim, é isso mesmo, mas é o que a maioria não consegue. E o Terras D’Alter Touriga Nacional / Cabernet Sauvignon 2009 tem exatamente isso. Produzido com 50% de cada uma das uvas, é um vinho que, ao ser aberto, explode os seus aromas. Sai muito aroma de fruta vermelha até adocicada e bem ao fundo, um leve toque de terra molhada.
Na boca os taninos mostraram-se bem prontos, ou seja, não estavam amarrando a boca, deixando o vinho mais fácil de beber. A acidez dele também estava na medida, deixando a gente sempre com uma vontade de beber mais.
O Terras D’Alter é um vinho fácil de beber, sem grandes aromas complexos. Me pareceu uma excelente opção de vinho português para o dia a dia. Esse deve ficar na faixa dos 50 reais na importadora.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário