Em sua visita ao Brasil, John Forrest trouxe para nós algumas de suas criações e uma que me chamou a atenção foi esse Sauvignon Blanc que tem uma particularidade: tem apenas 9,5% de álcool. Em tempos de vinhos que chegam a 15%, esse é algo a se analisar.
O Doutor John (ele e sua esposa são médicos, por isso inclusive o nome do vinho) pensou em fazer algo que agradasse as pessoas que buscam vinhos mais leves. Segundo ele, é “perfeito para um almoço de semana”. Realmente me pareceu uma boa pedida. Quando ele falou, na hora imaginei vários e vários almoços durante os dias “normais” de semana, onde eu estava comendo um belo prato e até gostaria de beber um vinho para harmonizar, mas como teria que voltar ao batente, não dava pra abusar. Com esse, não tem erro.
O vinho é bem leve, com aromas de frutas brancas como peras e um leve toque de abacaxi (tudo muito fresco). Em boca tem um bom corpo e bastante açúcar (para os que gostam dos detalhes técnicos, esse tem exatamente 23 gramas de açúcar residual. É bastante). Seu final é de média persistência e não tem uma acidez muito marcante, mas é um vinho que me pareceu atender perfeitamente a sua proposta.
Os vinhos da Forrest Wines ainda não estão no Brasil (aliás, o Sr. John está procurando importador), mas quando chegar sugiro provar com um peixe sem muito condimento ou com uma boa salada. Não tem erro.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário