O mundo inteiro acompanhou o drama dos 33 mineiros chilenos presos abaixo do solo, em seu local de trabalho, por 69 dias até serem resgatados pela sonda tão bem denominada “Fênix”.
E pra “comemorar” esse resgate, a agência de design britânica Unreal criou especificamente para seus clientes 33 garrafas de vinho homenageando cada um dos mineiros resgatados, que tem na frente o nome de um dos mineiros e no verso, parte de sua história.
Mas quem receber esse mimo terá um pouco de trabalho para beber o vinho. A embalagem vem com a garrafa praticamente enterrada em cascalho, e o presenteado terá que cavar para conseguir o seu tão esperado caldo vínico.
O marketing por vezes é implacável. Muitos não gostaram da idéia do lucro em cima da quase-tragédia dos mineiros, mas a empresa se defende avisando que os vinhos não estão à venda. São só para seus clientes.
Resta saber se vão contar a parte da história do mineiro que ficou sabendo que a sua mulher estava grávida há 60 dias… Eu arriscaria dizer que seria o preferido da coleção.
Veja a matéria na íntegra aqui.
Um abraço
Daniel Perches
*com colaboração de Lucas Copelli
Deixe um comentário