Fillaboa significa filha boa. E é essa “filha boa” a mais nova integrante do catálogo da importadora Porto Mediterrâneo, que tivemos a oportunidade de provar em primeiríssima mão.
Produzido 100% com a casta Albariño (uma uva branca), na região de Rias Baixas, na Espanha, é um vinho que apresenta uma grande tipicidade da casta. Frutas brancas em abundância, com destaque para pêra e abacaxi, mas com toques cítricos e um bom herbáceo surgiram na taça durante todo o tempo da degustação (e olha que não foi pouco tempo), mostrando a qualidade do vinho.
O que me chamou a atenção foi a sua coloração: um amarelo dourado, bastante encorpado. Algo que eu não esperava num vinho tão jovem. Esse corpo foi provado na boca, que em conjunto com a boa acidez, mostrou um vinho muito bem feito, que combinou perfeitamente com as vieiras de entrada e os mariscos que vieram depois.
Tanto a uva Albariño quanto a região de Rias Baixas não são muito conhecidos aqui no Brasil, talvez por falta de produtos. Se você gosta de bons vinhos brancos, essa a chance de conhecer um belo exemplar. O vinho deve chegar por volta de 120 reais para o consumidor.
A importadora está trazendo também o vinho top deles, o Fillaboa Selección, mas esse eu falo em outra oportunidade.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário