Completando a pequena série de vinhos californianos provados, conto agora sobre esse Chardonnay. Esse é produzido pelo famoso Robert Mondavi e faz parte da mesma linha do Cabernet Sauvignon já comentado aqui.
É um belo vinho, que mereceu nossa atenção e rendeu elogios.
Vamos às suas características: coloração amarelo claro, denotando sua jovialidade. Lágrimas rápidas e que praticamente não permaneciam na borda da taça.
No nariz, aromas frescos de frutas brancas como pêra e maçã. Após algum tempo, apareceu um leve toque de damasco e também um tostado. Realmente, uma bela gama de aromas.
Em boca comprovou a sua jovialidade e potência, mas com bom equilíbrio. Final suave e até que longo (mais do que eu estava esperando).
Foi um vinho que surpreendeu. O único fator que o desabona é seu preço, que gira em torno dos 100 reais. Entendo que é um bom vinho, mas acho que estamos pagando muita “marca” nele. Se custasse em torno de 60 reais, seria uma ótima compra.
Vai bem com queijos brancos e amarelos leves, sem maturação, ou então um prato à base de frutos do mar com molho branco. Acredito que seu corpo tem estrutura para agüentar até um molho 4 queijos. Se provar, me conte.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário