A Casa Marin é a produtora desse vinho. Situada no Valle Central no Chile, é uma das mais conhecidas – e muito bem conceituadas – vinícolas desse país.
Recebi esse vinho em ½ garrafa. Confesso que sempre fico pensando se o vinho nessa quantidade vai se mostrar da mesma forma como se mostraria se engarrafado em quantidade padrão (750 ml). Mas esse pensamento, nesse caso, deu lugar a uma excelente impressão, logo após abrir a garrafa.
De cor rubi intenso e muito brilhante, o vinho mostrou-se “na flor da idade”. Acredito que pode envelhecer ainda por mais um ou dois anos em garrafa e ficará ainda melhor.
No nariz, muitos aromas apareceram, tornando o vinho muito atrativo. Ameixas, morangos bem doces e um toque de tostado no final. Tudo muito equilibrado. Apareceu um pouco de álcool no final, mas que não comprometeu o seu excelente bouquet.
Em boca, mostrou-se bastante equilibrado e suave, com um final longo e taninos macios. Realmente, um vinho de ótima qualidade, que só comprova o que se fala sobre a vinícola. Pena que a minha era só meia garrafa, porque eu beberia com certeza uma garrafa inteira desse vinho com muito prazer.
O preço, como os outros vinhos da Casa Marin, não é dos mais baixos. Essa meia garrafa custa em torno de 28 reais. No Brasil é importado pela Vinea, mas também é encontrado em lojas especializadas.
Em breve, falaremos sobre outros vinhos dessa vinícola. Aguardem.
Abraços
Daniel Perches
Deixe um comentário