Conheci o pessoal da Cave Antiga na feira Vinho Outlet do ano passado (2008) e foi interessante, pois cheguei para experimentar o vinho deles sem qualquer pretensão. Ao degustá-lo, levei um susto. Era muito melhor do que eu imaginava.
Como já comentei algumas vezes, eu gosto de experimentar castas diferentes. Acho que a gente já bebe muito Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e as outras mais conhecidas.
Enfim, só pela uva, já tinha me chamado um pouco a atenção, mas ao conhecer o vinho, fiquei fã deles.
O vinho tem uma coloração bem escura e densa, com um pequeno halo de evolução. No nariz, aromas de frutas negras maduras mesclam-se com um aroma doce de baunilha e até chocolate. Há um fundo empireumático gostoso, completando a bela experiência.
Em boca o vinho tem bastante estrutura e seus aromas ficam ainda mais pronunciados. Dá pra sentir um sabor de chocolate aparecendo bem claramente. Eu esperava que o final dele fosse mais longo, mas até aí, acho que eu já estava supervalorizando o vinho, por ter gostado bastante dele. Vamos ser justos: seu final é médio, mas bem macio.
É uma boa opção de vinho nacional por um preço interessante (deve estar em torno de R$ 35,00). É pena que a gente não encontre muito facilmente esse vinho aqui em São Paulo. Se você quiser experimentá-lo, sugiro acessar o site da vinícola e procurar por informações. Eles são muito atenciosos. Vale a pena o papo e conhecer o vinho.
Em breve vou falar aqui sobre a uva Marselan, que é um cruzamento de duas uvas. É bem interessante. Aguardem!
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário