Zucco é ponto obrigatório pra comer bem nos Jardins (São Paulo)

Eu gosto de passear nos Jardins, mas confesso que algumas vezes me canso do trânsito por lá. Se for de sábado então, é mais cheio ainda. Muita gente passeando, comprando, vendo e sendo vista.

Mas no meio desse “mar de gente, lojas e carros” tem um espaço muito legal, que é o Zucco. Esse restaurante fica bem no “miolo” dos Jardins, mas quando você entra lá, é uma sensação muito interessante, pois parece que você está sendo transportado para outro lugar. O ambiente é bem acústico (o que significa que você não vai ter que gritar para conversar com as pessoas da mesa – pelo contrário, dá pra falar baixo até) e muito aconchegante. Com uma frente toda aberta, dá pra ver todo o movimento lá de fora, mas no conforto das belas poltronas, acompanhado de um belo prato de comida italiana e de um vinho de uma carta muito bem produzida, mas todo o barulho, trânsito e stress ficam pra fora.

Gostei muito da comida, que tem uma qualidade impecável. Apesar de ficar babando nos pratos de carne, resolvi pedir um atum feito numa crosta de pimentas que estava excelente. E pra quem gosta de focaccia, tem que provar a deles. Recheada com queijo, é uma delícia! Ah, se sobrar espaço, prove também o mil folhas e depois me diga se não tenho razão.

Harmonizar prato e vinho por lá é fácil, porque a carta é grande e boa e o pessoal sabe dar dicas de harmonização. Eu acompanhei meu atum com um Cotes-du-Rhone rosé, que por ter um leve apimentado e ser até um pouco estruturado, foi muito bem. Sabia que precisaria de um vinho que aguentasse a pimenta, mas também não podia ser nada muito forte de taninos, senão teria problemas com o peixe. Deu muito certo! Aliás, gostei de ver que por lá se serve bons vinhos em taça e segundo o pessoal de lá, os clientes consomem vinho mesmo.

Eu volto. Veja as fotos dos pratos e me diga se não vale a pena voltar?

O Zucco fica na Rua Haddock Lobo, 1.416 – www.zuccorestaurante.com.br

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>