Zuccardi Q Malbec 2008 #cbe

Eu já conheço os vinhos da Zuccardi há algum tempo e tive inclusive a oportunidade de prová-los novamente quando o próprio Sr. Zuccardi veio ao Brasil e apresentou seus caldos. Aliás, o cara é uma figura ímpar.

Apesar de já conhecer o vinho, ainda não tinha levado uma garrafa pra casa, para beber com calma. Veio então o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs, pedindo para que degustássemos um Malbec Argentino. Foi a minha deixa.

O Zuccardi Q (que tem o “Q” de Qualidade) é um vinho que faz jus ao nome. Tem uma ótima estrutura de aromas e taninos. Frutos negros integrados com madeira vão evoluindo com o tempo, mostrando que o vinho foi feito realmente para ser bebido com calma e tranqüilidade. Se tiver paciência e deixar o vinho descansar por algum tempo na garrafa aberta (ou no decanter, que seria melhor ainda), vai notar aromas ainda mais evoluídos, tendendo ao café, caramelo e chocolate.

Acompanhou bem um churrasco (picanha) e acredito que iria bem com alguma massa com molho mais denso.

Comercializado pela Ravin por 105 reais, não é o Malbec argentino mais barato que se encontra por aí, mas seu preço compensa a qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>