Zaccagnini Montepulciano d’Abruzzo 2012

Vindo da região de Abruzzo, no Centro da Itália, esse vinho é feito com a uva ícone do local, a Montepulciano.

O produtor, Fattoria Zaccagnini possui 80 hectares compostos de variedades locais e cepas internacionais.
Desde a sua criação a vinícola é identificada pela conexão vinho e arte. O primeiro evento artístico inesquecível tem a data de 13 maio 1984 com uma apresentação “Defesa da Natureza” com a performance na cave da adega do mundialmente famoso artista moderno alemão Joseph Beuys . Desde então, recebem vários eventos durante o ano, sobre arte, música e literatura.
A arte também inspira o edifício: o telhado do bloco principal tem um formato de asa de gaivota, enquanto que o novo barril da adega é um olho que enxerga cuidadosamente a natureza, observando o Majella National Park, se integrando perfeitamente aos arredores. As obras localizadas nos vinhedos e em torno da empresa mostram o compromisso e a paixão de Marcello Zaccagnini em uma pesquisa contínua para perfeita harmonia entre a produtividade, a arte e meio ambiente.

Esse vinho é um ótimo exemplar para conhecer o que a região produz de legal. Macio e fácil de beber, ele mescla aromas mais encorpados de madeira com um toque de ervas que deixa o vinho de certa forma até intrigante.

Me parece ter um preço justo pela sua qualidade, girando em torno de R$ 150,00. Pra ver mais sobre ele e eventualmente comprar, acesse o site da importadora Ravin.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>