Woodbridge Chardonnay 2007

woodbridge_chardonnayCompletando a pequena série de vinhos californianos provados, conto agora sobre esse Chardonnay. Esse é produzido pelo famoso Robert Mondavi e faz parte da mesma linha do Cabernet Sauvignon já comentado aqui.

É um belo vinho, que mereceu nossa atenção e rendeu elogios.

Vamos às suas características: coloração amarelo claro, denotando sua jovialidade. Lágrimas rápidas e que praticamente não permaneciam na borda da taça.

No nariz, aromas frescos de frutas brancas como pêra e maçã. Após algum tempo, apareceu um leve toque de damasco e também um tostado. Realmente, uma bela gama de aromas.

Em boca comprovou a sua jovialidade e potência, mas com bom equilíbrio. Final suave e até que longo (mais do que eu estava esperando).

Foi um vinho que surpreendeu. O único fator que o desabona é seu preço, que gira em torno dos 100 reais. Entendo que é um bom vinho, mas acho que estamos pagando muita “marca” nele. Se custasse em torno de 60 reais, seria uma ótima compra.

Vai bem com queijos brancos e amarelos leves, sem maturação, ou então um prato à base de frutos do mar com molho branco. Acredito que seu corpo tem estrutura para agüentar até um molho 4 queijos. Se provar, me conte.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Provei neste fim de semana e gostei bastante. Acompanhou bem o risoto do almoço de Domingo. Paguei algo em torno de R$70 em Curitiba.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>