Woodbridge Cabernet Sauvignon 2006


woodbridge_csMais um vinho californiano degustado. E esse veio com nome e sobrenome. É Woodbridge, mas é também Robert Mondavi. O sobrenome, que na verdade é o nome do maior e mais conhecido produtor da California, tem peso. Afinal de contas, o Sr. Mondavi produz e vende nada menos que 9 milhões de caixas de vinho e exporta para o mundo inteiro. Respeitável, não é mesmo?

Sendo assim, criamos uma boa expectativa em relação a esse vinho, que também fez parte do painel temático, já contado aqui. Vamos então aos comentários.

Produzido com maioria de Cabernet Sauvignon, mas algumas pequenas parcelas de outras uvas, como Malbec, Merlot, Petit Syrah e Petit Verdot. Na taça, mostrou-se bastante escuro e com um pequeno halo de evolução. No nariz, ótimos aromas de especiarias, frutas vermelhas como cereja bem madura, carvalho e fumo. Muito aromático e gracioso.

Em boca, ótimo corpo, acidez equilibrada, bons taninos e final até que longo. Ou seja, um vinho muito correto e agradável. Ao pontuarmos os vinhos, foi grande destaque entre os participantes.

No entanto, deixamos depois todos os vinhos descansando mais um pouco e quando voltamos a esse específico, em torno de 1,5 horas depois, ele havia praticamente morrido. Seus aromas e sabores estavam muito fracos, muito diferentes do vinho que tínhamos tomado anteriormente. Confesso que fiquei um pouco decepcionado, mas talvez porque eu tenha ficado muito entusiasmado antes.

Mas como em geral abrimos uma garrafa em bebemos relativamente rápido (e não deixamos ela aerando por horas a fio), não é nada para se preocupar.

Importado pela Expand, custa em torno de 99 reais, mas estamos achando promoções dele por aí. Fiquem atentos.

Em breve comento sobre o Chardonnay dessa linha. Também muito bom.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *