Wine Weekend – uma feira para passar o dia inteiro

Os paulistanos ganharam definitivamente um evento muito legal do vinho, que é o Wine Weekend. Essa feira é organizada pela Revista Vinho Magazine, dirigida pelo casal Eduardo Viotti e Zoraida, que são dois velhos conhecidos do meio. Ele é palestrante, especialista em vinhos, jurado de concursos internacionais (veja o post Entrevista com Eduardo Viotti, que foi feita no evento do ano passado). Zoraida é a organizadora, e faz isso muito bem.

O Wine Weekend é um evento que acontece em 4 dias e termina hoje, domingo. Acontece lá no Jockey Club de São Paulo, pertinho da pista onde os cavalos correm, dando um clima ainda mais interessante ao evento.

Estão lá vários importadores e produtores de vinho e até de cerveja. Dá pra degustar tranquilamente e depois ainda sentar-se no deck montado no final do corredor de expositores e comer pratos feitos na hora, como um risoto ou até mesmo uma tábua de frios. Vi várias famílias por lá sentadas, com suas pequenas crianças a correr e brincar tranquilamente enquanto eles se deliciavam com algum vinho comprado alí mesmo. Aliás, praticamente todos os expositores estão com ótimos descontos por lá e é uma ótima oportunidade para se abastecer.

Dos vinhos que eu provei e gostei, cito alguns, mas recomendo fortemente que se passe em todos os estandes e conhecer o que há de bom em cada um. É uma ótima chance para se aprender mais sobre vinhos.

Groot Constantia Shiraz 2009 – Ravin
Me supreendi com a qualidade desse vinho. Aromas bem complexos e na boca muito redondo.

Stelenbosch Hills Pinotage 2008 – Costazurra
Vale provar esse pinotage sulafricano que tem um preço muito bom. Algo em torno de 45 reais.

Lima-Mayer Reserva – MS Import
Muita potência e taninos bem redondos desse vinho fizeram ele entrar na minha lista de achados da feira. Esse não é barato, mas vale a pena.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>