Wine Weekend 2010

Estive na abertura do evento Wine Weekend 2010, realizado esse ano no Jockey Club de São Paulo. O evento começou ontem (dia 19 de agosto) e vai até o domingo, dia 22 de agosto.

Belo local (o Jockey é sempre muito bonito, especialmente de dia), bons expositores e bons preços. É o que eu vi por lá. Vi também consumidores animados com as compras, principalmente porque dessa vez realmente vi algumas promoções (diferente de alguns outlets que eu já fui e fiquei um pouco frustrado). Provei bons vinhos da Califórnia, da Argentina e principalmente do Brasil, que está bem representado pela Vila Francioni, Salton e Casa Valduga.

Mas o que me impressionou mesmo foi um Moscato D´Asti que a Ravin levou pra lá. A novidade chamou a atenção do pessoal pela sua qualidade. Um vinho muito agradável, leve, suave e elegante. E o melhor é que custa 49 reais. Só vi a Viviane (Diretora de Marketing e “faz tudo” da Ravin) quase doida de tanto pedido. Vale a pena conferir. Aliás, a Ravin levou não só esse Moscato como novidade, mas também o seu mascote, o “Gordo”, um cachorro da raça pug, que com seu uniforme da feira, conquistou muita gente.

Se você puder visitar, me parece um bom programa. Bons vinhos, bons preços e ainda um lounge com possibilidade de comprar pratos para comer por lá. Um ótimo programa de final de semana.

Conseguimos boas entrevistas por lá, que em breve estarão aqui e no Blog do Beto Duarte.

Para mais informações, veja o site do evento aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

9 Comentários

  1. 1
  2. 2
  3. 3

    Compartilho de suas boas impressões sobre a Wineweekend e acrescento que gostei muito das palestras ministradas com entusiasmo pelo Eduardo Viotti.
    Tudo isso por R$30,00 é muito barato, não acha?! Ah! E ainda esqueci de falar da linda taça que ganhamos na entrada! Eu adorei.

    Vanessa Sobral

  4. 4

    Vanessa, realmente o valor é bem interessante. Eu só gostaria de ter visto mais expositores lá, mas aí já é “extra”. O Evento em geral estava muito bom.
    Foi legal te conhecer também. Se tiver algum vinho para recomendar, fique à vontade. O blog é colaborativo! 🙂

    Um abraço
    Daniel

  5. 5

    Ola Daniel,
    Estive ontem na Wine Weekend e no geral valeu a experiencia, mas nao sei se volto ano quem vem. Achei que o evento estava mais voltado e em busca de novos consumidores. Para quem ja conhece um pouco decepcionou.
    Os vinhos degustados eram muito basicos e nao vi nenhuma grande novidade. Os stands que se salvaram foram o da Ravin e da Dolivino que estavam sempre lotados.
    Infelizmente nao consegui degustar o Moscato da Ravin que voce recomendou. O Encontro de Vinhos que voce organizou teve um nivel muito superior.
    Abs,
    Ale

  6. 6

    Concordo com o Alexandre. O evento foi agradável, mas acho que a maior falha foi a expectativa que a organização criou, como “maior evento de vinhos para o consumidor do Brasil” e “mais de 2.00 rótulos para degustação”. Não tinham mais que 200 rótulos ali para degustação e nem mais de 10 expositores. Isso me gerou um sentimento de ser enganada, que não é nada positivo. Fica a dica para os organizadores.

  7. 7
  8. 8
  9. 9

    Romaine

    Li seu post. Realmente, uma situação chata.
    Só podemos esperar que os próximos sejam melhores, não é mesmo?
    Pena que você não pôde vir para o nosso Encontro de Vinhos. Foi bem legal.

    Aliás, estamos pensando em fazer um no Rio de Janeiro. Vou te avisar. Estou indo pra aí nessa semana pra fechar os detalhes.

    Um abraço

    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>