Vodka Vorus da Salton e meu Sgroppino

Nem só de vinho vive esse blog! Sim, por aqui também falamos sobre outras bebidas e se calhar, até uma cerveja aparece por aqui (ainda preciso aprender muito para falar qualquer coisa).

Mas recentemente estava fazendo alguns testes para um drink chamado Sgroppino (receita abaixo), que é um drink super refrescante criado na Itália e estava em busca de Vodkas. Me lembrei então que a Salton lançou recentemente a Vorus, ampliando sua área de atuação na parte de destilados, e resolvi fazer alguns testes com ela.

Em todos os testes, com diversos ingredientes diferentes, ela foi super bem, agradando a todos que foram meus “cobaias” para a experiência.

Teste aprovado, agora é só aguardar que no verão esse drink vai entrar no cardápio de alguns trucks de Campinas. Conto tudo em breve. Por enquanto, fique com mais informações sobre a Vodka e a receita para fazer o Sgroppino em casa. Vale a pena.

vodka-vorus

Sobre a Vorus

A vodka está sendo produzida pela Vinícola Salton em duas versões a tradicional e a Vorus Red Berries, com infusão de frutas vermelhas, como morango, framboesa, mirtilo e amora.

A palavra Vorus é uma variação de vörös, que vêm do termo véres, que significa sangue. O conceito do produto é a representação da essência das tradições e histórias da região da Escandinávia grande consumidora do produto.

O preço médio deverá ser de R$ 25,00.

 

RECEITA DE SGROPPINO

400g de sorvete de limão
1 xíc. de café de Limoncello
1 xíc. de café de Espumante (pode até ser um mais doce, mas o melhor é o Brut ou o Prosecco)
½ copo de Vodka (se quiser deixar um pouco mais forte, pode dar um chorinho)

Como preparar
Bata o sorvete de limão no liquidificador até que fique bem cremoso. Adicione então o Limoncello, o Espumante e a Vodka e misture tudo até que se torne um creme bem homogêneo e espumoso.

Antes de beber, coloque a mistura na geladeira por pelo menos 2 horas. Quando for servir, bata rapidamente e pronto. Pode colocar uma rodelinha de limão para decorar também.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>