Viu Manent Noble Semillon Botrytis 2008

Unindo minha paixão declarada por vinhos de sobremesa à qualidade evidente da Viu Manent, não resisti e trouxe esse vinho de lá, quando visitei o país e a vinícola.

Para ser sincero não foi necessário muito para me convencer a comprá-lo e agora, ao degustar, percebo que a minha escolha foi muito bem feita.

Produzido com a uva Semillon atacada pelo fungo Botrytis Cinerea, causador da tão famosa “podridão nobre”, é um vinho muito saboroso e agradável.

Em taça apresenta uma coloração amarela clara, bastante brilhante. Suas lágrimas são grossas e lentas.

viu_manent_botrytis2No nariz, aromas cítricos e de mel dominam a cena com bastante harmonia. Por ser um vinho que deve ser degustado em temperaturas mais baixas, não é interessante deixá-lo na taça por muito tempo, mas se alguém quiser se aventurar por essa experiência, ele mostrará muitos outros aromas (só vai ser mais difícil bebê-lo em temperatura ambiente).

Em boca tem um corpo médio, boa acidez e um final longo, bem adocicado. É um bom companheiro para sobremesas e queijos azuis.

Aqui no Brasil custa em torno de 65 reais. Não é barato para uma meia garrafa, mas vale a pena pela sua qualidade. Altamente recomendado.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>