[Vinícolas do Uruguai] Alto de la Ballena

Eu não tenho estatísticas sobre turismo no Uruguai, mas imagino que uma boa quantidade que vá para aquele país passe por Punta del Este (principalmente os vindos do Brasil). Essa minha dedução nem precisa de muito estudo, mas se alguém quiser pesquisar, publico a informação com prazer.

E se você for um desses desbravadores desta linda região, te dou uma dica agora: tire metade de um dia e vá até a vinícola Alto de la Ballena. Eles ficam pertinho de Punta, tem um restaurante que tem uma vista maravilhosa e claro, tem ótimos vinhos.

Estive lá em 2011 por conta do evento Punta Food&Wine e pude visitar o pessoal da vinícola. A visita foi justamente no restaurante, que é bem rústico e que tem aquelas parilladas bem ao estilo uruguaio. Você come bem e se diverte, sem dúvida.

A vinícola é muito jovem e é fruto do investimento de um casal que resolveu mudar de vida e trabalhar com vinhos. A primeira safra deles foi em 2005, pra se ter uma idéia de como são jovens. Por lá eles produzem Cabernet Franc, Syrah, Viognier, Merlot e claro, Tannat. Gostei do Tannat deles, mas pra ser sincero o que eu mais gostei foi o Merlot. Se for à vinícola, ou se puder provar os vinhos, recomendo que procure pelo Merlot 2007 que eu tenho certeza que não vai se arrepender. É um vinho que tem aromas de frutas muito delicados, leve toque de evolução, boca muito boa, com taninos bem macios, final médio longo.

E já que estará por lá, aproveite e prove também o Reserva Tannat-Viognier 2009. Sim, meus caros, é um corte mais do que inusitado, colocando uma uva tinta muito potente junto com a Viognier, que é branca e de certa forma até delicada. O resultado é muito interessante e vale a prova.

Para saber mais e agendar a sua visita, acesse o site da Vinícola.

Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Bom dia Daniel!
    Concordo com você em todos os pontos, e gostaria de informar que a Tahaa Vinhos tem estes rótulos disponíveis para venda.
    Caso alguém se interesse pode nos contatar pelo tel.(11)5096-3282.
    Grande abraço,
    Rosana

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>