[Vinícolas da Argentina] Valle Perdido tem Spa 5 estrelas na Patagônia

A Patagônia é uma região fantástica e intensa. Por lá se encontra bons vinhos (prove os Pinot Noir e depois me diga o que achou), é possível fazer atividades ao ar livre, esportes radicais e algumas outras coisas como esquiar (sim, em Bariloche, mas é um pulinho dali até a famosa estação de esqui). Mas é possível também relaxar em alto estilo.

Para aqueles que querem um lugar tranquilo, longe da confusão das cidades e com muita privacidade (sem esquecer do luxo), o Valle Perdido Wine Resort é a pedida. Membro do Small Luxury Hotels in the World, esse é o único Hotel Spa 5 estrelas da região (e acho que de toda a Argentina). Estive lá conhecendo e vi que realmente é algo impressionante. Lounges amplos com vista para os vinhedos, apartamentos luxuosos e aconchegantes e atividades de relaxamento como massagens, vinoterapia, etc, para quem quer cuidar do corpo e da mente. É possível também fazer eventos por lá, com toda a infraestrutura necessária e claro, com o benefício de se estar no meio dos vinhedos.

E como eu sei que se você for pra lá você quer saber dos vinhos deles, garanto que tem coisa boa para provar. Os proprietários investiram alto. São mais de 200 hectares de vinhas e exportação para muitos países. Eu pude degustar 3 vinhos e gostei de todos eles, mas por lá tem muito mais. É só pedir para o pessoal que ele vão te dar muitas opções, inclusive de estilos.

Provei o Argie Torrontes 2011, feito em La Rioja, que me agradou por não ser um vinho tão explosivo de aromas, mas austero mas ao mesmo tempo bem presente. O Cliff Raven Pinot Noir 2010 também é bem legal, com cor clara, aromas bem definidos e acidez elevada. E pra quem gosta dos mais intensos e fortes, o Valle Perdido Malbec Reserva 2007 é a pedida. Com todos os aromas florais e de frutas típicos dessa casta, é uma porrada!

Se você estiver disposto a pagar em torno de 500 reais por diária, pode ter todo o luxo que o hotel oferece e ainda provar esses vinhos aí. Topa?

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>