Vinícola Kaiken, da Argentina. Escolha segura

Os vinhos argentinos são bastante difundidos aqui no Brasil e têm uma grande diversidade de rótulos. Não é fácil escolher entre tantas opções de vinhos bacanas, desde os mais leves até os mais concentrados. Então se quiser uma escolha segura, ao encontrar algum vinho da Kaiken em um restaurante, pode ir tranquilo que vai ser uma boa pedida.

Provei agora algumas novas safras que estão chegando ao Brasil, como o Kaiken Estate Sauvignon Blanc – Semillón 2018, que é bem fresco e floral, o Terroir Series Malbec, o Kaiken Ultra Malbec 2016, o Obertura, que é um 100% Cabernet Franc e o Mai, que é o ícone da vinícola, feito com Malbec.

São vinhos interessantes, que seguem uma linha que busca a elegância de Bordeaux (a inspiração do enólogo) e o que mais me chamou a atenção foi o Terroir Series Malbec, que leva 15% de Bonarda e 5% de malbec em sua composição e fica um vinho leve, com bom frescor, fácil de beber e que combina com carnes grelhadas não muito gordurosas.

O Mai, que é o ícone, é sem dúvida um grande vinho, que pode inclusive ser guardado por mais algum tempo. É elegante e macio, aliado a uma boa potência na boca principalmente.

Fica a dica para o próximo almoço naquela casa de carnes legal que você está pensando em ir. 🙂

Um abraço

Daniel Perches

Os vinhos da Kaiken são importados pela Qualimpor no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>