Vinícola Guaspari apresenta a Visita da Vindima 2019


Veja só que bacana esse formato de “dia de vindima” que a Vinícola Guaspari criou. Eu infelizmente perdi este ano e não consegui ir, mas já estou sabendo que é bem legal. Essa experiência com o debetti deve ser ainda melhor!

Vinícola pioneira em Espírito Santo do Pinhal (SP) e expoente da técnica da poda invertida, Guaspari se prepara para seu momento mais festivo do ano. Entre maio e julho, o público poderá presenciar a colheita com a Visita da Vindima, um tour guiado por um profissional especializado e com muitos momentos especiais.

O passeio será dividido em quatro partes: boas vindas com café Guaspari – café especial também produzido e cultivado na vinícola; tour pelo vinhedo com colheita simbólica; visita à indústria que incluirá a sala de tanques, barricas e cave de garrafas – locais onde será mostrado o passo a passo da produção dos vinhos, e a degustação do Guaspari Sauvignon Blanc Vista do Café, Guaspari Viognier Vista do Bosque, Vale da Pedra tinto e Guaspari Syrah Vista da Serra harmonizados com pães de fermentação natural, queijo artesanal Pardinho e embutidos Salamanca.

Para finalizar, será servido um almoço harmonizado com os vinhos Guaspari Rosé, Vale da Pedra branco e Guaspari Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon Vista da Mata em duas opções de menu: Sabores da Fazenda – com pratos típicos da região e ingredientes frescos da horta; e Fogo & Brasa – um autêntico fogo de chão pilotado pela equipe DeBetti, que traz carnes e burguer in natura e costela no fogo-de-chão;

Sábados e domingos às 9h30*: consultar disponibilidade.

Sabores da Fazenda: R$480 por pessoa
Fogo & Brasa DeBetti: R$580 por pessoa

Para reservas, dúvidas ou maiores informações acesse o site loja.vinicolaguaspari.com.br/enotour ou entre em contato pelo enoturismo@vinicolaguaspari.com.br ou pelo telefone (19) 3661-9191 ramal 3. Lembrando que as visitas deverão ser agendadas com antecedência.

Será um prazer receber e compartilhar essa experiência única!

*vagas limitadas;

*Horário de início do evento. – É importante ressaltar que devido ao extremo rigor técnico durante a colheita das uvas, será realizada uma colheita simbólica durante as Visitas da Vindima. – Eventualmente haverá a possibilidade do visitante acompanhar o trabalho de colheita de nossa equipe caso a visita coincida com uma data determinada por nossos enólogos. – Em caso de chuva as visitas poderão ser canceladas ou remarcadas. Visitas em grupos de, no máximo, 25 participantes, todos maiores de 18 anos.

Sobre a vinícola Guaspari – A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

Sobre Prêmios – A Vinícola Guaspari é premiada por diversos concursos realizados em todo o mundo. O Guaspari Syrah Vista do Chá recebeu medalha de ouro por dois anos consecutivos no Decanter World Wine Awards com as safras 2012 e 2014. O vinho Guaspari Syrah Vista da Serra, além de receber medalha de prata também no Decanter World Wine Awards, recebeu duas medalhas de prata com as safras 2012 e 2014 na competição internacional Syrah du Monde, organizada pela associação Fórum D’Enologie, na França. Em 2018, na 12ª edição da competição, o Vale da Pedra tinto 2016 também recebeu a mesma medalha. Pela avaliação do Guia Descorchados 2019, promovida pela Revista Adega, o Guaspari Viognier Vista do Bosque 2016 foi eleito o Melhor Branco do Brasil, com 93 pontos. Já no Guia de Vinhos 2018/2019, também promovido pela mesma revista, o vinho que ganhou destaque foi o Guaspari Rosé 2017 como o melhor Rosé, enquanto o vinho Vale da Pedra tinto 2017 ganhou como o melhor Syrah, ambos os vinhos com 91 pontos. O mais recente prêmio é a medalha de ouro no Chardonnay du Monde para o Vista do Lago 2016.

Serviço – Vinícola Guaspari / Telefone: (11)2164-7379 / www.vinicolaguaspari.com.br / @vinicolaguaspari


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *