Vinhos Nono Frizon

Já comentei aqui sobre a costela do Rancho do Vinho. Pra mim é a melhor costela que São Paulo pode nos oferecer. Aliás, deixo desde já o desafio feito. Se alguém conhecer alguma melhor, pode me falar o lugar que eu vou lá provar, afinal de contas, como dizia o saudoso Saul Galvão, o que importa é passar bem.

Mas hoje quero contar sobre outra “surpresa” que tem por lá. O Celso “Dr. Costela” Frizon tem em sua (bela) carta de vinhos, alguns engarrafados e rotulados especialmente para ele.

Os vinhos “Nono Frizon” são produzidos no sul do Brasil por uma vinícola de renome, mas uma parte da produção é separada especialmente para o Rancho do Vinho.

Eu provei o Teroldego e o Tannat e posso afirmar que são ótimos vinhos, com muita qualidade e claro, combinam muito bem com uma boa costela. Recomendo especialmente o Teroldego, que com sua estrutura forte e tânica harmoniza perfeitamente.

nono_frizonE se você não quiser experimentar esses vinhos, não se preocupe. Dê uma olhada na carta de vinhos do lugar (e claro, na adega) que você verá que não faltam boas opções de ótimos vinhos. É preciso destacar ainda o mais importante: a casa trabalha com valores muito justos para os vinhos, algo que é muito difícil de ver por aí. Eu tenho reduzido a minha cota de vinhos em restaurantes devido aos preços abusivos que são cobrados. O Rancho do Vinho é um dos únicos em São Paulo onde eu posso beber sem me sentir praticamente roubado.

Vale a pena conferir.

Um abraço

Daniel Perches

(nessa foto, os vinhos Nono Frizon dividem o balde com um outro que será comentado em breve)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>