Vinhos Monte Velho – tinto e branco

Os vinhos Monte Velho são produzidos na Herdade do Esporão, lá no Alentejo. A vinícola é bem grande e tem uma boa gama de produtos, além de um restaurante fantástico, que é parada praticamente obrigatória para quem estiver passando por lá.

Esses vinhos para mim sempre foram sinônimo de confiança em um vinho fácil de beber, versátil e sem grandes frescuras. Recentemente fizeram até um Festival Gastronômico para mostrar isso (veja o post aqui).

Provei as novas safras (2015) do tinto e do branco. O tinto é sem dúvida aquele vinho que para mim pode ser um pouco mais refrescado (não precisa ser gelado), e que só precisa de um queijinho, umas castanhas ou sementes variadas e uma boa conversa. Gostoso para a semana e também para um domingão com a família e macarronada.

O Monte Velho 2015 é uma edição especial, chamado “Manta Alentejana”. Veja que legal o vídeo que fizeram explicando sobre o vinho.

O branco segue a mesma linha, e aliás me agradou muito. As notas de prova e informações técnicas eu deixo para a enóloga falar. É só dar play no vídeo abaixo.

Os vinhos Monte Velho são importados pela Qualimpor no Brasil e podem ser encontrados em lojas e supermercados.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>