Vinhos Dalva agora no Brasil

Finalmente os vinhos Dalva estão no Brasil. Eu conheci essa marca, que eu achava que era só de vinhos do Porto, em uma feira de vinhos em São Paulo. Provei algumas safras antigas e fiquei impressionado. Na época, infelizmente não estavam por aqui e a gente não podia comprar, a não ser que fosse para Portugal.

Eu fui e comprei! Trouxe duas garrafas de vinho do Porto. Uma já abri e a outra, um Vintage 1994, está guardada ainda sem data para ser aberta.

Mas agora dá para beber os vinhos do Porto e também os “normais” que eles fazem aqui no Brasil. Quem está trazendo é a Lusitano Import e eu estive em um almoço provando alguns deles. Adorei os drinks que foram feitos, principalmente do Porto Rosé com pimenta (ficou realmente demais. Vale a pena fazer).

Os tintos são de excelente qualidade e ótimo preço, sendo o reserva em torno de 120 reais. Achei muito justo o preço.

Finalizamos com um branco 89 (fotos abaixo) que é daqueles que deixam lembranças tão fantásticas que parece que foi agora que eu bebi. Esse em especial não é barato, mas também, é para uma ocasião (ou bolso) especial.

Os outros, inclusive os Portos, têm preços acessíveis e vale muito provar.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>