Vinhos da Familia Torres no Brasil – Saiba onde estão sendo comercializados agora

A Familia Torres, tradicional na produção de vinhos na Espanha e no Chile, tinha um escritório no Brasil e fazia a sua própria importação e comercialização. No ano passado decidiram encerrar a operação e distribuíram seu portfólio basicamente por país, para duas das maiores importadoras do Brasil. Ficou então a Cantu com os vinhos da Espanha e a Qualimpor com os vinhos da Familia Torres no Chile. Sendo assim, agora poderemos encontrar os vinhos deles provavelmente em canais diferentes de distribuição, mas felizmente (e digo isso pois são excelentes vinhos) estarão amplamente colocados em diversos pontos, já que as duas importadores têm grande mercado.

Veja abaixo o comunicado de cada uma das importadoras.

São Paulo, 12 de fevereiro de 2020 – A Família Torres (Miguel Torres S.A.) acaba de anunciar que a partir de 1º de março de 2020, Cantu Importadora foi nomeada como distribuidora exclusiva no Brasil dos rótulos das vinícolas Família Torres da Espanha, Marimar Wine Estate da Califórnia (EUA) Vardon Kennet da Espanha.  A decisão foi tomada pela empresa por conta de uma mudança na estratégia de distribuição para o mercado brasileiro.  

 

“Estamos muito orgulhosos de iniciar a distribuição dos vinhos de uma empresa tão grande e estamos determinados a unir nossos esforços para acelerar o crescimento e a construção de marca dos produtos Premium e Super Premium de Torres da Califórnia e Espanha.”, explica Peterson Cantu – gerente geral da Cantu.

 

Xavier Armengoldiretor comercial da Família Torres, explicou: “Estamos, naturalmentemuito satisfeitos com essa nova parceria de distribuição e também muito ansiosos para crescer junto com Cantu no Brasil nos próximos anos”.

=========

A Família Torres (Sociedade Vinícola Miguel Torres) anuncia que escolheu a Qualimpor para importar e distribuir os vinhos Miguel Torres no Brasil. A decisão, tomada por Miguel Torres, faz parte de uma mudança estratégica de distribuição dos seus vinhos para o mercado brasileiro. A importadora Qualimpor, criada em 1995 por João Roquette, é reconhecida nacionalmente pela tradição familiar e representação de marcas de notoriedade mundial, como Esporão, Quinta do Crasto, Quinta dos Murças, Quinta do Ameal, Taylor´s e Kaiken.

Desta maneira, a empresa agrega em seu portfólio cerca de 15 rótulos das Linhas Hemisfério, Santa Digna, Cordillera, além dos vinhos Premium Manso de Velasco e Escaleras de Empedrado.

Com presença em mais de 100 países, nos últimos 40 anos, a Miguel Torres Chile se posicionou como uma das principais vinícolas que produzem vinhos de alta qualidade e hoje concentra seu compromisso na vinha orgânica, vinhos Fair-Trade, além de liderar a recuperação de variedades antigas das uvas País e Carignan.

João Roquette, diretor da Qualimpor, comenta “Estamos orgulhosos de começar a distribuição dos vinhos de uma grande empresa familiar e determinados a unir nossos esforços para acelerar o crescimento e a construção da marca dos vinhos Premium e Super Premium de Miguel Torres Chile”.

Para o diretor-geral da Miguel Torres Chile, Jaime Valderrama, a recíproca é clara: “Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria de distribuição e ansiosos para crescer junto com a Qualimpor no Brasil nos próximos anos”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>