Vinhos da Família Tommasi chegam ao Brasil pela Importadora Barrinhas

Eu tive a oportunidade de provar alguns dos vinhos da Tommasi (fora do Brasil) e pude perceber uma excelente qualidade. Agora chega a notícia de que a importadora Barrinhas firmou parceria com a vinícola italiana, produtora de vinho há mais de 116 anos, em Pedemonte, uma pequena vila no coração da região da Valpolicella Clássica. Desta vez, para compor o seu vasto catálogo de importados, fizeram recentemente 3 aquisições de um  projeto familiar destinado a produzir excelentes vinhos na melhor localização das terras italianas.

Os três rótulos da Família Tommasi que serão ofertados ao mercado nacional pela Importadora Barrinhas são:

Amarone Della Valpolicella Classico
Vinho de coloração rubi profunda. No nariz, apresenta notas de cereja madura, ameixa e baga vermelha. No paladar é complexo e intenso, com grande volume de boca.

Harmonização: Carne vermelha, cordeiro e carne de caça.

Ripasso Valpolicella Classico Superiore
Vinho de coloração rubi profunda. No nariz, apresenta notas de pimenta preta e um toque de uva passa. No paladar é muito intenso, especiado e com notas de cereja madura.

Harmonização: Acompanha massas com molho de carne, carnes cozidas e refogadas. Perfeito para acompanhar churrasco.

 

Rafaèl Vapolicella Classico Superiore
Vinho de um vermelho rubi intenso. No nariz, tem o perfume de especiarias secas, com toques de couro e sabor de cereja. O paladar é bastante intenso e picante com sabor de cereja e ameixa.

Harmonização:  Muito versátil, é excelente para acompanhar massas, molhos encorpados, assados, carnes brancas e queijos de pasta dura. Acompanha também pratos picantes de cozinha oriental.

Sobre a Tommasi Viticoltori
A Família Tommasi está envolvida na produção de vinhos há mais de 116 anos. Em 1902, Giacomo Battista Tommasi, comprou  uma pequena vinha na Valpolicella Clássica iniciando a longa jornada que levou a vinícola a ser líder no mercado italiano.

A vinícola está localizada em Pedemonte, uma pequena vila no coração da região da Valpolicella Clássica. Desde 1902 por 4 gerações a família tem gerenciado diretamente essa atividade na região com inovação, mantendo o respeito, a compreensão e amor pela tradição local e pelo território inalterado.

 A colheita

As uvas perfeitamente saudáveis e maduras são selecionadas e colhidas à mão.

Os cachos mais finos são escolhidos, com as uvas não muito próximas umas das outras para que o ar possa circular.

As uvas são dispostas em grandes caixas plásticas perfuradas, para garantir uma boa ventilação.

Secagem das Uvas

O assolamento (apassimento) é o único método da região da Valpolicella Clássica na produção do Amarone, Ripaso  e Recioto.

Essa técnica consiste em secar as melhores uvas por cem dias na Arele, prateleiras de bamboo, método que vem sendo preservado em uma sólida tradição.

Sendo assim, o apassimento é  uma técnica excelente dessa região. A Família Tommasi preserva o caráter autêntico desse método mantendo a distintiva característica do assolamento de secagem das uvas.

Fase de Envelhecimento

Grandes barris de carvalho eslavo são a assinatura da vinícola distinguindo a Tommasi na área de vinificação com tradição e respeito levando-a a alcançar a elegância perfeita e expressividade de cada vinho.

 

Gostou da notícia? Então já vai se preparando, pois logo estarão disponíveis para a compra.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>