Vinho Verde Morgado da Vila 2013

Para quem gosta de vinhos brancos frescos, daqueles que combinam com dias festivos, alegres (de preferência ensolarados), eu recomendo que de tempos em tempos beba um Vinho Verde. Essa região de Portugal é famosa por fazer vinhos exatamente desse jeito e que me agradam muito.

morgado_Vila_VVJá fazia algum tempo que eu não provava nenhum desse tipo, até que me chegou o Morgado da Vila (Winelands), feito com duas uvas tradicionais da região: as Loureiro e a Trajadura.

Belo vinho, com todas as características típicas da região e com um frescor impressionante. Vinho para você abrir como aperitivo e não se assustar se ele acabar rapidinho, porque você vai bebendo e nem percebe. Fica uma delícia com queijos leves e com frutos do mar, mas pra mim fica bom mesmo é sozinho, brindando com amigos ou até mesmo para me acompanhar enquanto cozinho.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>