Vinho Tinto Clos de La Brosse 2011

Saint-Amour é o vinho dos apaixonados. Feito com a uva Gamay (que muitos acham que é levinha, porque lembram do Beajoulais Nouveau, mas nem sempre é assim), esse vinho é bem bacana e merece um pouco de atenção.

Uma particularidade desse vinho é que ele é feito de uma forma um pouco diferente, através de uma técnica chamada vinificação beaujolaise, típica da região. Eles colocam as uvas no tanque e não prensam por 10 dias, deixando só o peso das uvas de cima fazerem o trabalho de esmagamento dos bagos. O resultado é um vinho com bastante cor, muito aroma e uma excelente acidez na boca.

saint_amourÉ um vinho que dá para beber sozinho, sem acompanhamento (e eu preferi deixar ele um pouco mais resfriado, a uns 14 ou 15 graus) ou então com carnes menos gordurosas.

Não custa muito (menos de 100 reais na Chez France) e você ainda conhece um bom vinho da AOC (região) do amor, a Saint-Amour.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>