Vinho rosé da Bulgária feito com a uva Melnik – Nobile Rosé 2013

Sim, aqui no Vinhos de Corte a gente curte provar vinhos de países diferentes. É só aparecer um de fora do circuito mais conhecido e já fico bem animado para beber. E tenho que confessar que meus amigos da Winelands me ajudam bastante com isso, pois todo mês aparece alguma coisa diferente aqui pra mim.

nobile_Rose_2013E apesar de eu já ter provado outros vinhos da Bulgária, esse rosé me chamou a atenção por ser com a uva de lá, a Melnik e pela bela garrafa. E como o calor está chegando com tudo, oportunidade não faltou para abrir e beber logo.

Gostei bastante do vinho. É leve, é fácil de beber, tem bons aromas e bem gelado, fica uma delícia acompanhando uns queijos ou até mesmo sozinho, que a forma que eu mais preferi beber. Refresca que é uma beleza.

Até gostaria de conhecer alguma boa receita búlgara para acompanhar, mas não deu tempo. O vinho acabou antes.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Também faço parte do clube de vinhos winelands =). Gostei tanto deste vinho que já encomendei mais 2 garrafas. Muito bom mesmo. Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>