Vinho com comida árabe? Veja como vai ser lá no Desafio ao Vinho

Hoje tem Desafio ao Vinho com comida árabe. Vou até o Restaurante Baruk conversar com o Gustavo (o proprietário) e vamos harmonizar alguns pratos como esse aí da foto, o kibe cru de ervilha. Além disso teremos charuto de folha de uva, a “estrela baruk” e alguns esfihas.

E se você acha que é fácil, teremos um vinho branco, um rosé e três tintos. Não é uma tarefa fácil, mas como nunca é no programa, estamos preparados.

Assista ao vivo hoje as 12h e participe. Embaixo do vídeo tem um link para mandar suas perguntas e sugestões.

Desafio ao Vinho com comidas árabes
http://www.tvgeracaoz.com.br
12h (ao vivo)

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Eu simplesmente fui convidada para um almoço Árabe na casa de uma sobrinha, lá estará pessoas que conhece vinho. Minha pergunta e que vinho deveria levar que agradasse os convidados. Não obtive resposta, todos os someliers são vaidosos com suas conquistas e pesquisas, mas são limitados aos seus interesses, O melhor e eu comprar livros para principiantes, e no caso do vinho árabe nem mesmo Grand Cru resolveu o meu problema. Sobre vinho é sempre bom desconfiar das sugestões, são todos empolgados com seus conhecimentos voltados para si mesmos. Estou triste por não encontrar pouco sobre vinho para quem quer presentear uma amiga árabe. Lamentável.

  2. 2

    Neuza
    Acredito que o trabalho do Sommelier seja oferecer o melhor vinho dentro de seu portfólio. Nada mais natural do que ele oferecer o que tem na casa/loja. o importante é ele saber se realmente vai combinar com a comida.
    Se está na dúvida sobre o vinho para a comida, leve um bom espumante para brindar ao chegar. É simpático, não tem erro e ainda combina com a comida.
    Um abraço e bom almoço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>