Vinho Château Le Ménaudat 2009 – Comprar, abrir, beber e ser feliz

Sabe aquele dia que você chega em casa cansado, depois de um dia de trabalho e só quer relaxar? E aí dá aquela sorte de ter uma comida bacana para você, que pode ser algo bem caseiro mesmo, como um arroz, feijão e um bife, ou até mesmo uma massa com um molho de tomate, mas nada elaborado, sabe?

Acontece frequentemente comigo e eu sempre penso que gostaria de um bom vinho, que seja gostoso de beber, sem grandes frescuras, sem eu precisar ficar analisando os aromas nem nada. Só abrir, beber e ser feliz.

le_menaudatPara esses dias eu tenho um pequeno estoque em casa e um deles é (ou era, porque já foi aberto) o Vinho Château Le Ménaudat 2009 (Chez France, R$ 79). Feito com as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, é um vinho bem gostoso, leve, macio e que dá aquela alegria de poder beber um vinho de Bordeaux por um bom preço.

Meu jantar neste dia foi bem feliz. E ainda sobrou um pouco na garrafa para o dia seguinte. É ou não é uma sorte? 🙂

Se você está nessa mesma situação, procure esse vinho e depois me diga se não vale a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>