Vinho Chardonnay da Borgonha – Domaine Vincent Prunier Meursault

Na minha casa tenho poucos vinhos feitos com Chardonnay. Questão de gosto mesmo, pois prefiro outras uvas. Mas de vez em quando eu me presto a beber um e sempre penso que tem que valer a pena, afinal de contas, temos UM SÓ FÍGADO, certo? (também conhecido como #usf)

Então por que não um bom chardonnay da Borgonha? Sim, eles custam mais caro (e desconfie dos muito baratos), mas a qualidade realmente é acima da média.

E dia desses eu provei o Domaine Vincent Prunier Meursault 2011 (Chez France, R$ 249) e ele me deixou bem feliz. É super elegante, intenso, encorpado e com uns aromas super interessantes, que remetiam a sementes como avelã.

mersault_2011Acho que vale a pena ter uma boa comida para acompanhar, pois como ele é bem forte, bebê-lo sozinho talvez seja uma tarefa dura (e que não vai ser uma experiência tão boa quanto ter algo para comer junto). Vai bem com uma moqueca bem caprichada ou até mesmo com um tartar de salmão. Só não colocaria muita pimenta. Vai perder a comida e o vinho.

Vale o investimento.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>