Vinho branco da Borgonha – Domaine Glantenet 2013

O Domaine Glantenet é uma vinícola da Borgonha que eu gosto bastante. Conheci já há algum tempo em uma degustação no importador (Chez France) e curti todos os seus vinhos. Desde então venho provando as novas safras e me deliciando com os tintos e brancos que fazem.

domaine-glantenet_vinhos
Chegou agora a safra nova do Branco, que é feito sempre com a uva Chardonnay. Eu, que nem sou tão fã dessa uva, gosto desse vinho porque ele tem um equilíbrio muito legal entre os aromas e sabores de frutas como abacaxi e pêssego e um pouco de cítrico. Para mim isso deixa ele muito interessante e fácil de harmonizar com várias comidas.

Esse eu bebi acompanhado de alguns queijos e depois uma torta de frango, que ficou bem legal. Certamente iria bem também com um bom fondue de queijo, mas o clima quase de deserto não me permitiu no dia, mas se você estiver em um dia mais frio, pode ir nessa que vai dar certo.

Por aproximadamente 100 reais, essa é uma ótima pedida de vinho branco da Borgonha.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>