Vinhetica tinto – vinho brasileiro feito por um francês (e o resultado é surpreendente)

Conheci o pessoal da Vinhetica no Encontro de Vinhos em São Paulo, em Dezembro/2014. Na verdade nem tinha dado muita bola para eles, até que meu querido amigo Beto Duarte veio me falar que o negócio era sério lá. Provei e fiquei impressionado com a qualidade.

vinhetica_Rouge_2014A ideia é simples e faz sentido: é um francês que veio para o Brasil e produz vinhos por aqui mas com “alma francesa”. O tinto é feito com Arinarnoa e Cabernet Sauvignon e me parece que essa safra 2014 é a primeira que ele faz.

O resultado é surpreendente. Saiu um vinho leve, fácil de beber, com boa acidez (o que não é tão fácil lá no sul do Brasil, para os tintos) e com uma vocação gastronômica muito legal. Apesar das recomendações do produtor, eu harmonizaria com comidas leves e pratos fáceis, até por exemplo, um frango assado (daqueles de televisão de cachorro).

Mais um vinho legal do sul do Brasil. Espero que eles tenham sucesso e que possamos encontrar o Vinhetica Rouge em muitos lugares para comprar e que não custe caro.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>