Vinha da Defesa Tinto 2008

Esse é um vinho que eu já até fiz uma promoção aqui no Blog, mas ainda não tinha postado sobre ele.

A linha Vinha da Defesa faz parte do bom portfólio da Herdade do Esporão, que tem vários vinhos comentados por aqui e como sempre digo, me parece que caiu no gosto popular do brasileiro.

O Vinha da Defesa Tinto é produzido no Alentejo e tem uma combinação interessante: Syrah e Touriga Nacional. Em geral a Syrah dá vinhos mais potentes, sempre com alguma especiaria de aroma e taninos bem presentes. A Touriga Nacional já e mais “macia”, trazendo aromas mais frutados e taninos mais sedosos. Sendo assim, não é de se surpreender que sairia um bom casamento, não é mesmo?

Com aromas bem pronunciados e taninos já em plena maturidade, o Vinha da Defesa Tinto me pareceu um ótimo vinho para o dia a dia, para acompanhar refeições, principalmente pela sua versatilidade. Acho que iria bem também com um churrasco ou até mesmo com um leitão assado, mas infelizmente eu não tinha essas iguarias para provar no dia.

Dentro dessa linha tem também o Vinha da Defesa Rosé e o Branco, que valem a prova.

Importado pela Qualimpor aqui no Brasil, o vinho custa em torno de 60 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>