Viñedo de los Vientos – #Uruguai2017

Estive na Viñedo de Los Vientos, uma bodega uruguaia bem diferente de todas que visitei. Por lá a ideia é ser mais “natural”, começando pelo enólogo e proprietário, que mais parece um surfista e pela sua esposa, que não dá muita bola para as convenções sociais e tem uma conversa bem franca com quem aparece por lá.
Eles produzem variedades bem diferentes como a Arneis e tudo é vinificado naturalmente, o que deixa os vinhos realmente únicos e com a personalidade de quem os faz.
Provei vários e gostei de alguns, que eu cito abaixo. No Brasil você encontra na Wine.com.br 
Arneis Chardonnay 2015
Tem corpo mas tem aromas e sabores diferentes que deixam ele bem mais interessante. Confunde a cabeça, o que é bem legal.
Estival 2016
Gewurztraminer, Chardonnay e Moscato Bianco. Colhem o Chardonnay antes, até meio verde e depois colhem o resto é colocam tudo junto para fermentar. O resultado é uma explosão de aromas diferentes e intrigantes.
Anarkia Tannat 2016
Vinho totalmente natural e até um pouco “selvagem”, mas com muita fruta e bem fácil de beber.
Vale a pena conhecer a bodega e entender melhor a filosofia deles. Veja o site e agende sua visita.
Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>