Vind’Ame é a mais nova importadora do mercado de vinhos

Depois de 4 anos de estudos, mais de 1.000 vinhos provados e centenas de produtores visitados, o casal Michael e Ana Cristina finalmente abriram a sua tão sonhada importadora para o público.

A Vind’Ame (que significa “vinhos de alma“) é fruto de um sonho dos dois, que moraram muito tempo na Alemanha (ele é alemão e ela é brasileira). Michael é advogado e um grande apaixonado por vinhos e agora que veio para o Brasil “se aposentar”, começou o novo negócio ao lado da esposa.

Inicialmente eles terão em torno de 70 rótulos – e eu provei praticamente metade de todo o portfólio – e todos voltados para os vinhos de pequenas produções, de produtores que se esmeram para fazer o seu melhor, aqueles que trabalham da forma mais natural possível e tentando manter o equilíbrio do vinho agregando o mínimo de produtos para estabilização ou conservação necessário. Por enquanto só tem vinhos da Alemanha, Itália e França, mas em breve virão de outros países.

O cuidado continua no Brasil, desde o transporte, em containers refrigerados, até o armazenamento aqui. Tudo isso para que o consumidor possa provar o vinho em sua melhor forma.

Dos vinhos que eu provei, nenhum foi nem “mais ou menos”. Todos são excelentes, muito bem escolhidos, de alta qualidade e muito interessantes. Provei uns 5 rieslings que foi quase que uma comoção. Um melhor do que outro.

Os vinhos da Vind’Ame são para conhecedores. São complexos, de regiões pouco conhecidas e daqueles feitos para se beber com calma, apreciando cada gole, entendendo o vinho.

Em um país com tanta diversidade, nada melhor do que importadoras de nicho, para melhor atender o seu público. Se você gosta de vinhos, conhece e tem dinheiro disponível para comprar, recomendo que veja o site deles. Dá pra fechar o olho e comprar qualquer um, mas se você está nesse perfil aí, certamente vai se deliciar passando um por um.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>