Viña Maipo Reserva Sauvignon Blanc 2008

Já fazia tempo que eu não provava algum vinho da gigante Viña Maipo. Eu gosto dos vinhos deles e desde que conheci, tive o prazer de beber vários do portfólio. Mas como eles têm muitos rótulos, acabei não tendo tempo de provar esse Sauvignon Blanc, que eu estava curioso hjá algum tempo.

Gosto muito dessa uva. Gosto dos aromas e dos sabores que o vinho traz e as combinações possíveis (frutos do mar, queijos como o de cabra, entradas leves e até um fondue de queijo) são as que eu gosto.

O Viña Maipo Reserva Sauvignon Blanc 2008 é um típico representante desses vinhos. Tem aromas bem abertos e fáceis de identificar. Dá pra sentir facilmente o melão, o maracujá e um toque floral também. Tem uma cor dourada bem bonita e em boca tem boa acidez, mas nada cortante. Só achei o final um pouco quente (alcoolico), mas também nada prejudicial e que desapareceu quando acompanhado de um bom queijo, que foi o meu caso.

Gostei do vinho e gostei também do preço. Custa em torno de 40 reais na importadora (Ravin). Para um Sauvignon Blanc reserva, vale a pena. Se puder provar também o “basicão” deles, recomendo também. É uma ótima pedida para refrescar os dias quentes ou até mesmo para acompanhar um bom happy hour a dois, com alguns queijos. Nunca é demais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

  1. Pingback: Los que se verán afectados si Brasil sube aranceles a vinos Chilenos. – maipoaltovalley.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>