Viña Maipo Gran Devoción Sauvignon Blanc 2008

Eu acho que conheço praticamente todos os vinhos da VIña Maipo, ou pelo menos dos da linha Gran Devoción. Gosto muito da qualidade desses vinhos e não é à toa que estão ganhando muito mercado aqui no Brasil.

E como eu estava à procura de um bom Sauvignon Blanc para combinar com um peixe feito na brasa, escolhi esse, que eu teria a garantia de qualidade. Dito e feito. O vinho fez bonito e todos ficaram contentes com a harmonização.

Produzido no Vale do Maipo (e com esse nome, não poderia ser em outro vale, não é mesmo?), é um vinho que tem uma ótima acidez, aromas típicos da Sauvignon Blanc, como maracujá intenso, floral e algumas frutas brancas.

O peixe estava temperado só com limão e sal e foi assado na grelha, na churrasqueira. Isso deu ao peixe um sabor leve, mas também cítrico, que combinou perfeitamente com o cítrico que também tem no gosto do vinho.

Custa em torno de 70 reais, o que me parece um bom preço, considerando-se a sua qualidade. Esse é importado pela Ravin. Uma outra boa dica é o Syrah deles. Fantástico.

Se você quiser provar os vinhos da linha mais básica, você encontra também em supermercados.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>