Viña Esmeralda Rosé 2017

A vinícola Torres, da Espanha (e do Chile também), é daquelas que você pode até tentar achar algum problema ou defeito nos vinhos deles, mas vai ter que ser muito bom para conseguir. De todos os vinhos que provei, não teve nenhum até agora que eu tenha achado nem “mais ou menos”. São todos muito bons, cada um na sua faixa de preço.

E o último que eu provei foi esse, o Viña Esmeralda Rosé 2017, feito com Garnacha Tinta lá na Espanha, na Catalunya.

Garrafa bonita (e leve, para ajudar o meio ambiente) e vinho com uma cor clarinha, bem levinho mesmo. No nariz a gente consegue perceber uns aromas de flores e de frutas como morangos frescos. Na boca é leve, fácil de beber, daqueles que são perfeitos para um aperitivo, uma entrada, um happy hour.

É um vinho que tem um ótimo custo e que pode ser encontrado em lojas especializadas. Se você está programando uma festa, compre uma garrafa deste e sirva quando os convidados chegarem e verá ele desaparecer rapidinho.

Os vinhos da Torres são importados pela Devinum no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>