Viña Esmeralda Rosé 2017 – Bodegas Torres

Recentemente fiz uma degustação de vinhos rosés para uma matéria que escrevi para a coluna de vinhos da Revista da Avianca. Foi uma delícia fazer essa degustação, pois provei vinhos fantásticos.

E um que estava para a prova era o Viña Esmeralda Rosé 2017, um espanhol feito com a uva Garnacha pela Bodegas Torres (importadora Devinum). Esse me chamou muito a atenção pela sua qualidade e delicadeza.

Já na cor a gente fica encantado, com um rosa bem clarinho, tendendo para o que o pessoal costuma chamar de “casca de cebola”.

No nariz e na boca tem uma mistura de aromas florais e de frutas que é uma delícia. É leve, fácil de beber e tem um frescor na medida certa para um belo dia de calor ou para um happy hour com amigos.

Para mim, foi um dos melhores que eu provei no painel e fiquei mais animado ainda com o preço, que gira em torno dos R$ 80 no mercado. Vale a pena!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>