Viña Chocalan tem novos rótulos (e bons vinhos)

Recentemente a Viña Chocalan apresentou uma nova roupagem para os seus vinhos, que no Brasil são importados pela Magnum.

O que antes era algo mais “tímído”, parece que ficou bem mais trabalhado, com desenhos bem marcados e um visual que realmente chama a atenção.

Para quem ainda não conhece, a Chocalan é uma vinícola chilena familiar, fundada por Guillermo Toro, um produtor de vidro chileno que fornecia garrafas para os produtores. Resolveu se arriscar no mundo dos vinhos e parece que deu certo. Hoje a sua filha é a responsável pela produção. Seus vinhos seguem uma linha muito fácil de ser bebido e compreendido. Nada super complexo, mas sempre com bastante qualidade.

Provei alguns dos vinhos oferecidos por eles e gostei desses abaixo.

Reserva Chardonnay 2015
Leve, fresco e direto ao ponto. Para abrir, beber e ser feliz. Combina com peixe, com queijos leves e também com um dia de sol com amigos.

Origem Pinot Noir Gran Reserva 2014
É um vinho que até parece leve, mas tem uma vocação para ser acompanhado de uma boa comida. Para quem gosta de Pinot Noir chileno, esse provavelmente vai agradar, com seus aromas bem intensos e persistentes.

Vitrum Blend 2012
Esse já está numa categoria mais alta. Feito com 6 variedades: Cabernet Sauvignon, Syrah, Cabernet Franc, Malbec, Carmenere, Petit Verdot. O rótulo é, obviamente, uma homenagem ao fundador, que tem sua origem nos vidros. Um vinho complexo e que foi mudando na taça ao longo do tempo. Daqueles que vale deixar descansando um pouco antes de beber e ter uma boa comida para acompanhar.

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>