Vila Borghetti 2008

Esse foi o meu primeiro vinho recebido através da Sociedade da Mesa. Pra quem não conhece, a idéia da Sociedade é bem interessante. Trata-se ter um clube de associados que recebem mensalmente uma quantidade pré-definida de vinhos com um custo mais acessível. São vinhos para o dia a dia e que em geral, no comércio, teriam um custo mais elevado. Ou seja, uma ótima oportunidade para se tomar bons vinhos e por um bom preço.

Esse é um Valpolicella básico, feito com as uvas Corvina Veronese, Rondinella e Corvinone. Três uvas autóctones da Itália e bastante interessantes.

Com uma coloração vermelho intenso, mas não muito escuro, o vinho demonstrou bastante jovialidade. No nariz apresentou predominantemente aromas de frutas vermelhas frescas, o que me agradou pela sua franqueza Nada de madeira forte por aqui. Em boca, bastante acidez e um final sem amargor, de média persistência, mas justo.

villa_borghetti_2008É um ótimo vinho para o dia a dia, como a Sociedade da Mesa se propõe a fazer realmente. Foi degustado com alguns embutidos e foi muito bem. Acredito que com um molho vermelho também vá combinar.

Custou 37 reais, mas só para associados. Se quiser comprar, tem que se associar. Eu estou achando que está valendo a pena. Assim que chegar minha outra remessa eu conto aqui de novo.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>