Vik 2010 – sem dúvida um dos melhores que já provei

Conheci a Viña Vik há alguns anos, quando estive no Chile e visitei as novíssimas instalações e pude percorrer de carro os vinhedos, além de ter uma verdadeira aula sobre o terroir do Valle de Millahue, onde é produzido o vinho Vik, que pretende ser um dos melhores vinhos do Chile e do mundo.

E me parece que estão atingindo os objetivos. Abri o Vik 2010 com 10 anos de vida (no dia das Mães de 2020), pensando que ele poderia já estar no seu auge ou talvez até começando a declinar.

Que nada, ele estava robusto, intenso, complexo e completo. Um grande vinho, que impressiona pelas suas camadas de aromas, ou seja, a cada gole, a cada minuto passado (mesmo decantado e aerado por algumas horas) ele vai evoluindo, mudando.

São notas de frutas em compota que se mesclam com toques balsâmicos e um leve toque mineral ao fundo, junto com o aporte das barricas, que aparece como chocolate, baunilha e café. Isso tudo se mesclando aos poucos e num perfeito balé passando pelo nariz.

Mas é na boca que ele surpreende mais, pois é super encorpado, com muito tanino, mas ao mesmo tempo tem uma elegância fantástica. É sem dúvida um vinho para se beber com uma boa comida, que pode ser uma carne assada ou uma boa massa com molho vermelho.

Se tiver a oportunidade de provar esse grande vinho, faça sem medo de encontrar talvez um dos melhores vinhos que já provou até hoje. Para mim está na lista dos meus Top10 do mundo todo.

Esse vinho é importado pela Wine.com.br no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>