Vidal-Fleury Crozes-Hermitage 2008

O Rhone é uma região ao sul da França que produz excelentes vinhos, principalmente tintos. Por lá a Syrah e a Grenache se dão muito bem. E só pra gente se situar, Crozes-Hermitage é uma sub-região do Rhone. Então sempre que você encontrar um vinho com esse nome, saberá que é lá do sul da França.

E o Crozes-Hermitage produzido pela Vidal-Fleury é um típico vinho daquela região, feito só com Syrah. Tem um aroma muito característico dessa uva, lembrando frutas vermelhas com toques de especiarias e um leve tostado no final. Não é um vinho exuberante de aromas, mas com eles são muito bem definidos, dá pra perceber com certa facilidade cada um deles.

Na boca ele tem uma acidez média e um leve toque de amargor, mas seu final é relativamente longo. Esse vinho é vendido pela Vinea e custa em média 130 reais. Eu esperava mais dele. Esperava menos amargor, um pouquinho mais de acidez, mas principalmente que fosse um pouco mais complexo de aromas.

Mas de qualquer forma é um vinho que bate outros syrah por aí facilmente (e que muitas vezes têm preços parecidos).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>