Veuve Paul Bur Brut

Conheci esse espumante ainda esse ano e por recomendação do Sommelier da casa onde eu estava jantando. Confesso que a princípio fiquei um pouco ressabiado, pois trata-se de um espumante feito em Bordeaux, à base da uva Chardonnay e outras brancas que o produtor não informa, com um custo bem interessante (em torno de 50 reais). É aquela velha história de que “quando a esmola é grande, o santo desconfia”.

De qualquer forma, resolvi provar e desde então me tornei fã também. É realmente um espumante que vale muito a pena ser provado e considerado em festas, jantares e principalmente comemorações de final de ano, como é o caso agora.

Com uma coloração amarelo bem palha e perlage fina e persistente, tem as boas características que uma bebida dessas tem que ter.

No nariz, aromas de frutas brancas frescas e até um tostado, lembrando os bons e velhos champagnes. Em boca, boa acidez, com final não muito longo, mas agradável. Um vinho correto.

Esse que eu comento hoje é o Brut, o que significa que é seco. Eles têm também uma versão rosé que também é muito interessante.

Importado pela Zahil, é facilmente encontrado no varejo e em restaurantes. E o melhor é que no final do ano a importadora faz uma promoção do tipo “leve 3 e pague 2”. Se você tiver espaço ou festas em vista, não perca a chance.

Um abraço

Daniel Perches

paulBur

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,

    só para constar, Paul Bur é feito pelo método Charmat. Se puder, informe ao sommelier do restaurante também…

    Abraço,
    Bernardo Silveira

  2. 2

    Bernardo, obrigado pela informação. Ontem mesmo eu li mais sobre o vinho e descobri isso e já informei também o Sommelier. De qualquer forma, obrigado pela atenção.
    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>