Ventolera e o melhor Pinot Noir do Chile

Em minha recente visita ao Chile eu pude conhecer algumas vinícolas que ainda não tinha contato, como foi o caso da Ventolera. Eu já até tinha ouvido falar nos vinhos, mas acho que não tinha provado nada antes.

Enfim, acredito que essas são boas oportunidades, pois vou sempre sem grandes expectativas e fico contente quando sou realmente surpreendido. Foi assim na Ventolera, um projeto de Stéfano Gandolini, um enólogo maluco e gênio. Com uma conversa eloquente e sempre disposto a contar sobre o solo onde planta, sobre as influencias externas e claro, sobre as suas vinificações, ele é daquelas figuras que vale a pena conhecer.

Provei os seus vinhos e para mim, até agora, o Pinot Noir é o melhor do Chile. Coloquei inclusive isso lá no Facebook e alguns concordaram e outros discordaram mas não me deram uma sugestão de vinho melhor, portanto sigo com essa impressão.

Se puder provar os vinhos, não deixe de fazer. Aqui no Brasil são importados pela Wine&CO e você deve conseguir encontrar em restaurantes e lojas especializadas. Não são baratos e os mais tops, como o Cerro Alegre e o Claro de Luna, por exemplo, pode chegar na casa dos R$ 600,00. Sim, uma grana forte, mas que se você puder pagar, vai valer a pena o que vem dentro da garrafa.

Então se quiser comprovar a qualidade, fique ligado nesses rótulos abaixo. Eles certamente vão te fazer feliz.

ventolera_luna ventolera_pinot_noir ventolera_sauvignon_blanc

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>