Vem aí o Guia Descorchados 2020

Uma das principais referências quando se fala de vinhos da América do Sul é o Guia Descorchados, que é liderado pelo Patricio Tapia e que tem cada vez mais a participação do Eduardo Milan, um cara super competente e que manja tudo de vinhos.

E vem aí mais uma super degustação dos vinhos escolhidos e pontuados por eles.

O maior guia de vinhos sul-americanos do mundo, é lançado em eventos de grandes degustações em São Paulo e Rio de Janeiro

Faz 21 anos que, como um explorador, o chileno especialista em vinhos, Patricio Tapia, partiu América do Sul adentro, mapeando e visitando as vinícolas sul-americanas, em busca dos rótulos empolgantes que elas vinham fazendo por aqui.

A “aventura”, como Tapia costuma dizer, virou o Guia Descorchados, hoje a maior referência do mundo de vinhos produzidos na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, elaborado com a colaboração do brasileiro Eduardo Milan, editor de vinhos da Revista Adega e Descorchados.

Na edição deste foram batidos todos os recordes de amostras provadas, nada menos que 4.664 vinhos, de 540 vinícolas, estiveram sobre a mesa de degustação do Descorchados.

Com isso temos mais de 3.000 rótulos descritos e pontuados na 21ª edição do Guia que será lançado em grande estilo, nos dias 31 de março, em São Paulo, e 2 de abril, no Rio de Janeiro.

Os eventos que acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro contarão com representantes das vinícolas que apresentarão seus destaques e rótulos avaliados nesta edição do Guia.

Mais do que isso, o lançamento do Guia Descorchados 2020 conta com uma série de palestras ministradas pelo próprio Patricio Tapia.

A organização do evento, que já faz parte do calendário de vinhos no Brasil, é da INNER Group, sócia do Guia Descorchados no Brasil. “A publicação não para de ganhar relevância entre os profissionais e amantes do vinho no Brasil e no mundo”, aponta Christian Burgos, CEO e publisher da empresa.

Ele completa: “O lançamento do Guia Descorchados é uma oportunidade única para os admiradores do bom vinho conhecerem os principais destaques e conversarem com produtores, enólogos e importadores”.

Lançamento Guia Descorchados 2020
São Paulo, 31 de março 2020
             Villagio JK – R. Funchal, 500, Vila Olímpia, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3044-3022.
             Das 14h às 17h, exclusivo para imprensa e profissionais do vinho
             Das 18h30 às 21h, aberto ao público.
             Ingressos no site Evenbrite –

São Paulo – https://descorchados-2020-sp.eventbrite.com.br

Rio de Janeiro, 2 de abril
             Village Mall – Av. das Américas, 3900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.
             Das 18h às 22h30, para imprensa, profissionais do vinho e aberto ao público.
             Ingressos nos site Evenbrite – https://descorchados-2020-rj.eventbrite.com.br

Associados ativos do Clube Adega e do Clube Sabor.club têm condições especiais para compra. Mais informações em descorchados@innereditora.com.br

Profissionais do vinho devem fazer pré cadastramento através do email descorchados@innereditora.com.br para receber o código de desconto exclusivo para a categoria.

Pré venda do Guia Descorchados 2020 – https://www.selecaoadega.com.br/pre-venda-guia-descorchados-2020-guia-de-vinhos-da-argentina-brasil-chile-e-uruguai-p814/

Após o lançamento poderá ser encontrado também nas melhores livrarias.

Guia Descorchados em números:
             21ª edição
             1.232 mil páginas na edição 2020
             4.664 rótulos degustados, deles + de 3.000 incluídos nesta edição
             + de 180 vinícolas argentinas, 40 vinícolas brasileiras, 200 vinícolas chilenas, 30 vinícolas uruguaias, na edição 2020

Eventos:
             1500 pessoas* esperadas para o lançamento em São Paulo
             100 vinícolas participantes
             Aproximadamente 500 rótulos para degustação
             500 pessoas* esperadas para lançamento no Rio de Janeiro
             Aproximadamente 200 rótulos para degustação

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>