Vem aí a Expovinhoff

Como já acontece em outros países como França e Itália, vai acontecer também aqui no Brasil a primeira feira “off” de vinhos. É a Expovinhoff chegando para ficar.

Antes de qualquer dúvida, vamos explicar qual é a idéia. Aproveitando que acontecerá a Expovinis (já falado aqui) durante a semana, a Expovinhoff convida os jornalistas, importadores e profissionais do vinho para conhecer alguns produtores (nacionais ou de outros países) que estão ainda sem importador, ou alguns importadores que querem apresentar seus novos ou diferentes vinhos para a mídia especializada. A Expovinhoff acontecerá somente na segunda-feira, dia 26 de abril, um dia antes da Expovinis.

Tem-se assim uma feira bastante direcionada e compacta, satisfazendo a todos os presentes. Eu achei a idéia muito boa e estou apoiando o meu amigo Beto Duarte (Papo de Vinho) que está organizando o evento junto com a Fernanda Fonseca, que é uma profissional do ramo já muito conceituada e que está se certificando de toda a estrutura necessária para que o evento seja um sucesso.

A intenção da Expovinhoff não é competir com outras feiras, mas sim aproveitar o momento para oferecer um ambiente propício aos produtores e importadores para gerar negócio. Nada mais justo e principalmente se isso for revertido em boas negociações e claro, bons rótulos a bons preços para nós consumidores.

Esse ano o local escolhido foi o Pandoro, que pelas fotos me pareceu muito agradável. Para saber mais sobre a feira, acesse o site do evento aqui ou veja a programação abaixo. No menu lateral do blog tem também um banner que leva pra lá. Visite, pois vale a pena.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FEIRA EXPOVINHOFF
12 hs Domaine l’Oustal Blanc – 5 estrelas Robert Parker na avaliação de vinícolas (pontuação máxima) 5 vinhos acima de 90 pontos RP e WS – palestra com o proprietário Claude Fonquerle – Sem importador no Brasil.
12:30 Lídio Carraro
13:00 Vinhos La Fortuna – Chile – MIB Importadora – palestra com a Importadora Maria Inês Bairão
14:00 Viña Sucre Chilean Premium Wines – importadora Wine Company
14:50 Gloria Reynolds – Alentejo – importadora Casa do Porto
15:20 Vinhos da Córsega – produtor: Alain Mazoyer – importadora Emporio Sorio
15:50 Vinos de Tomelloso, A origem de Grandes Vinhos desde 1986 – Sem importador no Brasil
16:20 Douro Family Estates – Palestrante Ana Pereira – importadores Anaimport e Santa Ceia
16:50 Vinos Coloman – Os Vinhos da Terra de Don Quixote de La Mancha, O Maior Vinhedo do Mundo –
Palestrante Mari Cruz Valero – Espanha – Sem importador no Brasil
17:20
Champagne Louise Brison – Palestra com a proprietária – Importadora Cave Jado
18:30 Horácio Fuentes enólogo da Ventisquero apresenta os vinhos Grey, Vértice, Heru e Queulat
19 hs Gianmarco Ghisolfi – Barolo Bricco Visette Tre
bicchieri Gambero Rosso – Sem importador no Brasil
19:30 Palestra com o enólogo José Correa, da Companhia das Quintas – Importadora Interfood
20:10 – O Novo Mundo x O Velho Mundo – Palestra com Arthur Azevedo – Importadora Max Brands

Informações expovinhoff@gmail.com ou pelo telefone 11 91085781

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Perches, minha namorada estará expondo na Expovinis com o vinho portugues da Beira…. vamos falar pra que voce possa conhece-la e divulgar o vinho aí….
    abraços,

  2. 2

    Leandro, com certeza eu quero conhece-la. Me passa o contato e eu encontrarei com ela lá no stand. Você não tinha me falado sobre isso ainda, hein? QUe bacana!
    Um abraço
    Daniel

  3. 3
  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>