Veja os resultados da sétima edição da Caixa Wine Run no Vale dos Vinhedos

Dia 26 de maio aconteceu a sétima edição da Caixa Wine Run, prova que une corrida e enoturismo. Mais de 900 competidores, de um número recorde de 21 estados, largaram na Vinícola Grand Legado, em Bento Gonçalves (RS), para 21 quilômetros de um percurso de desafios e belas paisagens.

Foram 11,4 km no primeiro trecho e 9,6 km no segundo. No caminho, estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, com trilha, terra batida e cascalho. A chegada foi na Arena montada no Campo da Capela das Almas, seguida da tradicional Festa do Espumante.

No Individual Geral, vitória de Niumar Velho Silva, que completou a prova em 1h28min30seg,  e de Alice Fae – 1h56min25seg – no Feminino. Nas Duplas, Vanderlei/Wander ganharam no Masculino, Denise/Vanessa no Feminino e Ivana/Tauro na Mista. A corrida contou ainda com categorias por idades no masculino e no feminino.

Tauro Bonorino, que participou das sete edições da Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos e já havia sido campeão em todas as categorias – Trio, Dupla e Solo – mas, não em Dupla Mista, garantiu agora mais essa conquista. Ele foi o campeão no Individual em 2017. “Fiquei bastante contente com o resultado da prova. Queria muito isso, a conquista da dupla mista, que era a única que me faltava. E elogios para minha parceira, Ivana, que correu muito”, comemorou Tauro.

Já sua equipe de corrida, a Tauro Bonorino, foi pela quarta vez consecutiva a que mais levou participantes para a Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos. “Mais uma vez ganhamos como a maior equipe, este ano com 49 pessoas. Acho que é um reflexo do nosso envolvimento com a Wine Run. Fazemos questão de colocar sempre um grande grupo, dentro das nossas possibilidades. E ter sido tetracampeão nos dá uma identidade muito bacana com a prova. Nós somos a Wine Run. A Wine Run somos nós”, garantiu Tauro.

A prova contou com diferentes assessorias, grupos de corrida, que trouxeram seus atletas para participar, como também a Equipe do Instituto Carbonari. “É a terceira vez que participamos da Wine Run. Cada ano com mais gente, neste foram quase 40. E já tenho o compromisso com eles que voltaremos em 2019. Nem precisa dizer que todos adoraram. A corrida é ótima, percurso lindo, boa organização e ainda dá pra juntar o evento com um passeio, com o apelo enólogo e gastronômico, graças às inúmeras opções deste tipo pela região”, observou o treinador Rogério Mateus.

A equipe do Instituto Carbonari foi a terceira maior em número de inscritos e teve cinco atletas no pódio (Rogério e mais 4 alunos). “Ou seja, uma festa perfeita. A arena de chegada é um show à parte. O melhor pós prova de que já participei. Espumantes a vontade, muitas comidas típicas, sempre bem servidos. Além da animação e disposição de todos. Tudo isso faz ser uma prova muito especial”, completou.

Vinícolas apoiam o evento – A Caixa Wine Run tem, todos os anos, o apoio das vinícolas da região, que destacam a importância da prova. “A realização do evento Caixa Wine Run deu uma nova cara para o turismo local. Além dos vinhos e das belas paisagens encontradas no Vale dos Vinhedos, o esporte veio a se somar nesse contexto. Acreditamos desde o início na ideia da prova, pois é um formato diferenciado de corrida, aliando esporte e turismo”, afirmou Rodrigo Arpini Valerio, gerente de Marketing da Vinícola Aurora.

“A corrida está cada vez mais difundida entre esportistas de todas as idades. Acreditamos que a possibilidade de sediar uma prova nacional, que remete ao vinho, é muito relevante para o setor vitivinícola do Brasil e, em especial, para o enoturismo do Vale dos Vinhedos e da Serra Gaúcha. A Wine Run já  é uma prova consolidada. Um sucesso”, destacou Lourdes Conci da Silva, do Marketing da Famiglia Valduga.

“O evento, além da prova, é uma oportunidade de integração e aproximação com nossos fregueses e mostrar o que a região tem a oferecer. Linda natureza, valores culturais preservados, bons vinhos. É um prazer apoiar a ação e que o vinho sempre esteja agregado aos bons hábitos”, garantiu Jane Pizzato, da Pizzato.

“Para a Miolo é uma honra integrar o roteiro da etapa Vale dos Vinhedos da Wine Run e receber em nossos belos cenários os atletas-turistas da prova”, observou Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.

Resultados da sétima edição da Caixa Wine Run:

– Individual Masculino – 1. Niumar Velho Silva, 1h28min30seg; 2. Danilo Vianini, 1h32min26seg; 3. Jefferson Dias, 1h33min31seg.

– Individual Feminino –
 1. Alice Fae, 1h56min25seg; 2. Brígida Anjos de Figueiredo, 1h57min42seg; 3. Larissa Rodrigues Franca – 1h57min51seg.

– Dupla Masculina –
 1. Vanderlei/Wander, 1h35min54seg.

– Dupla Feminina –
 1. Denise/Vanessa, 2h09min19seg

– Dupla Mista – 1. Ivana/Tauro, 1h39min05seg.

A sétima edição da Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos teve o patrocínio da Caixa Econômica e Governo Federal, hotel oficial Dall’Onder Grande Hotel, marca oficial Salomon, hidratação oficial Água de Pedra, apoios de Ibravin, Polar, Giordani Turismo, Orquídea, Suvalan, Peugeot – Champs Elysées, Boccati, as vinícolas Aurora, Miolo, Casa Valduga e Pizzato e da Prefeitura e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

Mais informações:
Site oficial – 
www.winerun.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/WineRun/

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>