Veja essa mala prática para levar seus vinhos em viagens

Quem é que nunca se viu tentado a comprar aquele vinhaço que está uma fortuna no Brasil, mas que tem um preço legal lá no país de origem? Eu sempre fico nesse dilema (e na verdade o que manda é meu bolso mesmo, porque se der, eu compro), mas um um ponto importante é o transporte. Se quebrar não é só o prejuízo da garrafa, mas das roupas também.

Então uma boa mala para vinhos é uma solução para quem faz isso com frequencia e se estiver indo para a França, vale dar uma passada na cave Legrand (Rue de la Banque, nº 1 ou ana-carolina@caves-legrand.com), em Paris. Dá para comprar uns bons vinhos e já ver as malas Lazenne, que são adaptadas para o transporte de vinhos em avião.

As malas permitem transportar, com segurança e dentro dos padrões legais, entre 12 e 15 garrafas de vinho. O sistema é composto por duas partes.  Cada garrafa é acomadada em embalagens de isopor reforçadas que se integram à mala principal, feita com nylon e espuma. O kit para 12 garrafas custa 99 euros. E a mala para 15 garrafas custa 120 euros.

 

Sobre a Legrand : Inaugurada em 1880, Legrand é uma das mais bonitas, prestigiosas e completas caves de Paris. Tem mais de 5 mil rótulos, de 360 produtores, incluindo desde os maiores crus franceses, até vinhos raros de pequenos produtores. As garrafas compradas na cave também podem ser degustadas, sem nenhum acréscimo, no Comptoir, o bar e restaurante da Legrand, que funciona de segunda à sábado. O acesso ao bar se faz pela belíssima galeria Vivienne. Com seu solo em mosaico e teto de vidro que datam de1823, a galeria, tombada pelo patrimônio histórico, é uma das mais belas de Paris. Somente a arquitetura e a decoração já valem a visita. Desde maio deste ano, a casa oferece também cursos de degustação de vinho em português, ministrados pela sommelière brasileira, Ana Carolina Dani.

 

 

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>